8 de out. de 2012

Ana Marcela Cunha bi campeã mundial!


A baiana, Ana Marcela Cunha, venceu a penúltima prova do Circuito da Copa do Mundo de Águas Abertas em Hong Kong. Com a vitória ela conquista antecipadamente o título de campeã do circuito.
A Repulse Bay estava lisinha e apresentou uma prova muito equilibrada. As cinco voltas de dois quilômetros tiveram cinco diferentes líderes. No final, Ana Marcela Cunha teve um final mais forte e levou a vitória, a terceira nesta temporada. Ana Marcela chegou dois segundos a frente da sua antiga rival Angela Maurer que empatou com a neo-zelandesa Cara Baker na segunda posição.
Com a vitória, Ana Marcela acumula 120 pontos e não pode mais ser alcançada pela mais próxima concorrente, outra alemã, Nadine Reichert que chegou em quarto lugar e acumula 74 pontos.
Para garantir o título de bi campeã e ganhar o prêmio de 20 mil dólares, Ana Marcela vai precisar apenas largar na prova que encerra a temporada no próximo final de semana em Shantou na China. No regulamento anterior, o atleta precisava completar a última prova, coisa que foi alterada após a polêmica morte do nadador americano Francis Crippen há dois anos nos Emirados Árabes
A prova masculina de Hong Kong foi um pouco diferente da feminina. Aqui, desde a terceira volta o australiano Rhys Mainstone surpreendeu a todo mundo abrindo uma vantagem muito grande. Vantagem esta que acabou sendo reduzida mas não o suficiente para lhe tirar a primeira vitória na temporada. Detalhe que ele nunca havia participado de uma prova da Copa do Mundo da FINA e na estréia destruiu todo mundo.
O baiano, Allan do Carmo, esteve sempre no pelotão da frente. Chegou em quarto lugar apenas 12 segundos atrás do australiano vitorioso e com o resultado voltou para a briga do ranking final da temporada. Allan que havia sido terceiro na última prova disputada no Canadá passou o alemão Andreas Waschburger por um ponto e vai com tudo para a prova final em Shantou na China.
Os três primeiros do ranking deste ano permanecem Spiridion Gianniotis da Grécia, Christian Reichert da Alemanha e Evgeny Drattsev da Rússia. Detalhe que existem nadadores com mais pontos que Allan, porém para ter direito a premiação final da temporada os atletas precisam participar de pelo menos 70% das provas do Circuito da Copa do Mundo. Por conta disso, Allan aparece em quarto lugar.
Na premiação final a ser distribuída, o campeão leva 20 mil dólares, o vice 15, o terceiro colocado 10 mil e o quarto cinco mil dólares.
Not'água: Estaremos aqui torcendo para que os dois baianos consigam conquistar esse importante título. Boa sorte camaráguas!!!


Sou mais água!!! Uno somos e tudo soma no mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obraguado por fazer parte desta O.N.D.A.!